DÚVIDAS FREQUENTES

DÚVIDAS FREQUENTES:

1- Depilação a laser dói?

A depilação a laser consiste em cauterizar o folículo piloso. Não existe depilação a laser 100% indolor, o que ocorre é uma variação entre os aparelhos, e alguns possuem ferramentas que ajudam a minimizar o desconforto. Nosso Laser é de última geração, utilizando a tecnologia de Diodo e sua ponteira é resfriada proporcionando maior conforto na hora da aplicação.

 

2- Depilação a laser é definitivo?

Sim, para o pelo em que foi destruído o folículo piloso sim, é definitivo. Entretanto, não existe prevenção e um folículo piloso novo pode surgir com uma alteração hormonal, por exemplo. Por isso, se necessário, em algumas regiões deve-se fazer sessão de manutenção nos pelos novos.

 

3- Qual a diferença entre laser e fotodepilação?

A fotodepilação é realizada com Luz Intensa Pulsada (LIP). Ele é um equipamento que emite pulsos de luz com geração de calor que enfraquece os pelos, que param de nascer por um determinado período, voltando a crescer posteriormente. A depilação a laser promove a cauterização dos pelos através da luz do laser, onde queima o folículo piloso e este não nasce mais, por isso ela é chamada de definitiva para estes pelos.

 

4- A depilação a laser causa câncer?

Não! A energia utilizada para fazer a depilação não danifica o DNA das células, portanto, não causa câncer.

 

5- A depilação a laser ajuda na foliculite (pelo encravado)?

A melhor maneira de tratar foliculite crônica é com depilação a laser. A foliculite é a inflamação do folículo piloso, justamente o que é cauterizado com o laser para não nascer o pelo novamente.

 

6- Quando começam os resultados?

A partir da primeira sessão já se pode perceber os resultados. Se logo na primeira sessão tiver pelos na fase anágena (fase que o pelo está preso na raiz), esses pelos já não nascerão mais.

 

7- A depilação a laser clareia a pele?

Quando se inicia a depilação a laser, a frequência em que se depila com outros métodos diminui. O atrito causado por eles escurece a pele e quando deixam de ser usados a pele também responde com o clareamento. Associando ao tratamento os cuidados com a pele como hidratação e proteção solar, a pele naturalmente vai respondendo com o clareamento.

 

8- A depilação a laser escurece a pele?

Não, a depilação a laser não escurece a pele, ela age diretamente no pelo e cauteriza sua raiz.

 

9- Pode fazer depilação a laser nas sobrancelhas?

Não, a aplicação do laser não consegue realizar desenhos com precisão como seria nas sobrancelhas.

 

10- Pode fazer depilação a laser em região com tatuagem?

Não, onde há tatuagem o laser não deve ser aplicado. O laser é atraído pelo pigmento e poderia causar danos na tatuagem e na pele.

 

11- Pode fazer a sessão de depilação a laser quando estiver menstruada?

Sim, pode ser feito com uso de absorvente interno, porém orientamos a esperar terminar o ciclo para que fique mais confortável a aplicação.

 

12- Homens podem fazer depilação a laser?

Sim, não há restrições. Inclusive é muito indicado devido a quantidade maior de pelos e praticidade.

 

13- Por que precisa ter intervalo entre as sessões?

Os pelos para serem cauterizados na raiz precisam estar na fase anágena. Entretanto, eles não ficam juntos na mesma fase. Por isso em cada sessão apenas alguns pelos serão destruídos, e devemos esperar que os demais nasçam novamente para serem cauterizados na outra sessão, esse tempo depende da região e tem uma média de 45 a 60 dias.

 

14- Por que precisa fazer 10 sessões?

O tratamento completo dá 10 chances para pegar todos os pelos da região na fase anágena, proporcionando um resultado mais próximo de uma pele lisinha e sem pelos. 

 

15- Por que os pelos brancos não saem na depilação a laser?

O laser é atraído pela melanina do pelo, o pelo que não possui esse pigmento não será identificado pelo laser

 

16- Quanto tempo dura a depilação a laser após o término do tratamento?

Isso varia de pessoa para pessoa. Os pelos são muito associados a variação hormonal, porém os cauterizados não nascerão jamais. O que pode ocorrer é em uma variação de hormônios nascer um pelo que não existia na época do tratamento, e este pelo pode ser retirado em uma sessão de manutenção.

 

17- O que é a sessão de manutenção?

É uma sessão avulsa que serve para retirar os poucos pelos que possam surgir, e assim manter o tratamento já realizado.

 

Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco.

Eu li e concordo com a Política de Privacidade